sábado, 21 de fevereiro de 2009

Rumos


Avenida Paulista, sexta-feira, sete e pouco da noite.

Caminho sozinha. Ouço MPB.

No mesmo percurso, outros na mesma condição. Alguns em par com seu skate ou bike, outros com seu namorado ou amigos, algumas famílias, muitos emos, pontos de ônibus cheios, trânsito, Sesi e Masp, Mc Donalds, calor.

Reflito a respeito dos meus últimos dias. Agitados. Não sei bem o que fazer. E talvez as pessoas que passaram por mim, com seus rostos diferentes, também não saibam o que fazer. Somos iguais? Somos gente.

A mudança de emprego não veio. A oportunidade na facul é maravilhosa. Minha vontade de continuar é clara. Mas o turbilhão de opções me deixa mareada.

Me questiono.

Que rumo tomarei na vida?

Por que duas pessoas, sozinhas, conscientes de seus defeitos e qualidades, e com uma afinidade incrível, optam por continuar sozinhas, mesmo não querendo a solidão?

Por que EU não quero mais ficar sozinha e ELE quer?

Por que EU não aceito que cada um tem seu tempo e que eu não posso mudar o mundo por conta do meu capricho?

Por que somos tão individualistas?

O calor faz querer ficar na rua até a madrugada, mas decido voltar pra casa. Eu tenho uma casa pra voltar. Quantos ali, naquela avenida, não têm? Ou quantos têm aquela avenida como casa? Vi um homem abrindo a lixeira para beber o resto do suco que alguém tomou. Eu, preocupada com meu trabalho e meus estudos e meus sentimentos... ele, preocupado em se alimentar, em sobreviver. Que mundo é esse? Que ingrata eu sou! Será que esse cara fica reclamando tanto quanto eu?

Chega. Opto pela paz. Paz no meu coração. Meu pacto: farei o que estiver a meu alcance, dando o melhor de mim. As coisas virão, as pessoas aparecerão, o amor chegará sem hora marcada, sem nome ou sobrenome, assim como Barão Vermelho canta.
(valeu, amigo André! mais uma vez te "usando" rsrsrsr http://www.flickr.com/photos/tchola/3149620117/)

3 comentários:

Um peculiar Desvario disse...

Olá Fê

Isso que escreve é verdade, somos muitas vezes egoístas, pensamos somente em nós. Sabe que ultimamente eu tenho me preocupado com isso também.

A vida realmente nos leva a rumos cada vez mais estranhos, nos pegamos fazendo coisas que nem imaginamos. Aquilo que tanto queremos nem sempre temos, já o que não queremos, esse temos em abundância num banquete enorme e carregado de "opções".

Mas penso que todas as coisas resolvem-se um dia, pode ter certeza.

O problema é ter paciência para agüentar esperar até lá.

Até.

Anônimo disse...

Obrigado por usar minha foto no seu blog novamente!

:)

beijo

Priscila Ferreira disse...

Um olha é tão importante justamente por isso, porque olhando para fora, muitas vezes constatamos o quão privilegiados somos e olhando para dentro percebemos o quanto ainda somos capazes de ser!
Nessa vida Deus não nos concede tudo que queremos, mas com certeza nos dá tudo que precisamos.

Beijoka