segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cultura

Um presente a comprar para uma amiga. Ela pediu um DVD do Harry Potter (o último). Vou ao lugar que mais gosto de ir para ver livros e cd's e dvd's. Procuro, analiso, decido. E me dirijo até o caixa da loja.
- Boa noite.
- Boa noite.
(nossa, que voz linda é essa?)
- Participa do Programa Mais Cultura?
- Não.
- Não? Você nunca informou seu cpf aqui?
- Não sei...
(e que simpatia! que belezura!)
Informo o cpf.
- Marta??
- Isso! Nossa, você adivinhou meu nome?!
(isso foi mesmo ridículo)
- Não, não... bom, agora você terá um cartão. Está aqui. Apresente-o sempre que desejar.
- Obrigada!
- CPF na nota?
(A essa altura, eu já não prestava muita atenção no que ele dizia)
- Ah sim, por favor.
- Aqui está. Muito obrigado.
- Obrigada! Tchau!
Não contente, voltei, na mesma noite, para comprar um livrinho que eu queria, do Oscar Wilde, que encontrei por 8 reais. No mesmo caixa. Dormi pensando naquela voz.

Voltei à loja no dia seguinte. Ele não estava no caixa dos livros, mas sim no de cds. "Precisei", então, comprar um. Do Lenine.
- Boa noite, tudo bem?
- Boa noite!
- Participa do...
- Ah sim! Olhe meu cartão!!!! Agora vou utilizá-lo sempre!!!
- Ah sim, é verdade...
- Escuta,,, você consegue saber se meus dados do cadastro estão corretos?
- Posso tentar... bom, são estes?
- Na verdade, não mais... você pode alterar?
(queria que ele soubesse meu número)
- Não posso... você precisa fazer direto no site... lamento...
- Tudo bem, eu faço depois. Obrigada!
- Imagina,,, CPF na nota?
- Claro... boa noite...
Comprei um café lá fora. Precisava dar meu número pra ele. Voltei com um bilhete.
- Ué?! Tá me esperando aqui na escada?
- Estou sim! Vim te entregar isso!
(morta de vergonha)
- Pra mim?
(morto de vergonha)
- Sim...
- Eu leio daqui a pouco, tudo bem? Ainda estamos dentro da loja...
- Tudo bem, sem problemas...

Conversamos por fone. Pessoalmente. Voltei à loja num outro sábado, tarde chuvosa. Muitos clientes para serem atendidos, e eu no meio da fila.
- Oi!!
- Oi... tudo bem?
- Tudo bem...
- Hoje entrei mais cedo, e vou ao cinema depois de sair. Você quer ir comigo?
- Claro!
- 22h20 naquela saída.
- Combinado.
- Você gosta de Dalton Trevisan?
(Continhos galantes era o livro desta vez)
- Gosto demais dele!
- Hummm... CPF na nota???
Risos, muitos risos.

3 comentários:

Um peculiar Desvario disse...

E o filme foi bom?

Essa é mais uma história que devemos imaginar o fim?rs

Beijão.

Pequena disse...

hahahahahaha

Adorei, Fê! Claro que já sei da história inteira...

Ah...q saudade da porra!

Priscila Ferreira disse...

Continhos galantes?? Os contos desse livro são bem menos galantes e bem mais picantes né? Mas, é ótimo, recomendo para quem gosta desse tipo de leitura.
Se Dalton Trevisan pudesse ler esse post, certeza que colocaria entre seus "continhos galantes"...kkkk

Ai...ai...

Aguardo cenas dos próximos capítulos

Bjoka