quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Nascer do sol

Ontem resolvi acordar cedinho pra correr. Vou usar minhas folguinhas na facul para continuar com minhas práticas esportivas (aqui, exclusivamente, a corrida). Desde novembro, a corrida tem feito parte de minha vida (às vezes de minhas manhãs, outras de minhas tardes) e tem feito uma revolução, tanto física quanto emocional. Engraçado como simples atitudes e disposições nossas podem fazer uma extrema diferença pra gente.


Mas eu estava falando de ontem. Quando me predispus na segunda à noite, pensei: "vou acordar às 5h50, me visto e saio". Acabei me levantando às 6h15 e saindo às 6h30 de casa. Estava escuro ainda, e achei tão estranho eu, moça quase sedentária até alguns meses atrás, saindo de casa no escuro pra correr no parque Buenos Aires. É, mas eu fui. Comecei a correr ainda com a escuridão (mais amena, mas ainda estava escuro). As músicas no mp3, os vários rostos passando por mim durante a corrida, o som dos pássaros e dos carros, e meus pensamentos que voavam longe dali. De repente...

.... como já era previsto, o sol começa a nascer, a limpar a densidade, a clarear o céu, a iluminar ainda mais as pessoas que me cercavam, a me fazer ver melhor. Era como se, do céu, eu recebesse um "bom dia" carinhoso. Era como acordar ao lado de alguém que se gosta muito e ter o rosto beijado na face e ser presenteada por um sorriso desinteressado. Foi lindo. Foi simples. Foi único.

4 comentários:

Alice disse...

Nada mais abençoado que o mundo em que vivemos!

Quero saber tudo sobre ontem...

Beijos

Um peculiar Desvario disse...

Olá Fê

Tenho um texto com essa foto...me remetei a ele.

Como é bom olharmos pra nós mesmos e vermos a evolução que aconteceu
Como é bom sentir que existe algo vivo em nós que nos impulsiona para fazer o melhor...

Como é bom poder correr e sentir a brisa suave no seu rosto...

Como é bom poder sentir o suor escorrer e uma paradoxo de saúde alegrar nossos corações...

Como é bom mudar.

Você está levando mesmo a sério tudo em? Me impressiona!

Uma grande abraço.

Pequena disse...

A vida é feita de momentos, Fê!
Aproveitemos-os com todas as forças e nossos dias serão ímpares!

Uma beijoca

Priscila Ferreira disse...

E ainda tem gente que se queixa que as coisas não acontecem, que tal emprego não sai, que tal pessoa não chega, que as coisas são difíceis!!! Ainda bem que ainda é possível viver momentos assim e os reconhecer como dádivas.

Amo vc

Beijos