domingo, 8 de fevereiro de 2009

Ideal

Procurei, agora cedo, uma palavra num dicionário de inglês para compreender uma frase. E acabo de reparar que, na capa do dicionário, está a frase "Ideal para o viajante e o estudante". Gostei disso. Ele não é perfeito, não é um lixo, não é mediano: ele é ideal. Pode ajudar na hora do aperto, pode deixar na mão também (tanto é que eu não encontrei a palavra que procurava...rsrsr), mas, no geral, será funcional. Talvez como a sombra dessa árvore, num dia de calor.
Vida ideal. Sonhos ideais. Pessoas ideais. Meus ideais. Até onde isso vai?
ps.: meu amigo André sempre me ajudando a escrever com suas lindas fotos: http://www.flickr.com/photos/tchola/3236067689/

6 comentários:

Andre Descrovi disse...

será que o "ideal" existe mesmo, fê?
acho que não hahahaha :)

beijos!

Pequena disse...

Segundo o Aurélio:
Ideal: 1 Imaginário, fantástico.
2 Que reúne todas as perfeições.

Conclusão: Aquilo q só existe na nossa cabeça!
"Homem ideal" aff...

Amo!
Saudadona!

Priscila Ferreira disse...

Meu Ideal é bem alto.
Mas ele existe.
Ele não me quer, mas ele existe.
Espero que ele seja o ideal de alguém...nem mais, nem menos...Só o ideal.

Beijo

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice disse...

Li seu post e comecei a viajar em quantos significados a palavra ideal pode conter. Aspirações, forma de excelência, o que seria bom para determinado grupo... dai resolvi ir ao Houaiss e eis que ele me dá uma definição que eu não entendi em absoluto:

"7 Rubrica: álgebra.
Subanel de um anel fechado em relação à subtração e à multiplicação por um elemento qualquer do anel."

Juntando tudo...

Meu anel ideal é um anel aberto a soma de ideais de dois elementos que idealizaram juntos.

Hein??

Anônimo disse...

Valeu por usar minha foto, Fê...

Espero que elas sempre sirvam de inspiração para seus textos.

Beijo.