terça-feira, 30 de dezembro de 2008

No penúltimo dia de 2008...

- O que eu não gosto e faço?

- O que gosto e não faço?

- O que gosto e faço?


Li essas três perguntas num texto que me enviaram ontem. Ainda não parei pra pensar em tudo isso, mas acho que é uma boa coisa a se fazer para esse novo ano. Entender as causas daquilo que faço sem gostar, e o que me impede de fazer aquilo que gosto. As perguntas são pertinentes: podem me levar a entender certos preconceitos, certos orgulhos feridos, e extrair o melhor de mim mesma - quem sou de verdade.
Vou exemplificar. Ao menos, tentar. Eu não gosto de ser tão pessimista (às vezes) a ponto de que pensar que a última decepção vivida (em qualquer âmbito) será eterna. Do tipo, não tenho solução e tudo vai ficar por isso mesmo. E meu último relacionamento me mostrou exatamente o contrário. A saída? Apropriar-me deste aprendizado e bola pra frente!
Eu gosto demais de práticas esportivas em geral. Pude provar, recentemente, os prazeres da corrida em minha vida. Estou a-man-do, de verdade. Mas quero entrar numa escola de dança (é um sonho que sempre tive, e nunca me mexi para tal). A saída? Matrícula no início do ano na primeira escola disponível!
A parte legal: gosto de escrever. E o tenho feito aqui. Prazer, terapia, auto-conhecimento, crítica, renovação. E gosto de ler o que os demais escrevem. E comentar o que eles escrevem. Sendo eu mesma, Fernanda, sendo anônima, sendo Fê, de qualquer jeito. Ler os demais mostra bem quem eles são, mas também que eu sou em relação a eles e ao mundo. É fantástico.
Pense comigo, caro leitor. Já se deparou com essas três questões em sua vida? Tudo bem que pagar impostos e o carnê do carro não é nada legal, mas necessário. Esse não é o mérito da questão. Pense em você, como pessoa, como ser humano, não como cidadão. "O que faz você feliz?", como diz a propaganda do Pão de Açúcar? Tem feito o que te faz feliz?
Compartilhe sua reflexão comigo. Aprendamos juntos!!!!!
E lanço o desafio: quem quer correr comigo a São Silvestre de 2009????? Eu vou!!! :)

Um comentário:

Priscila Ferreira disse...

Nao sei se tem muito a ver, mas lendo esse post lembrei-me de uma musica do capital inicial"o que vc faz quando ninguem te ve fazendo, o que vc queria fazer se ninguem pudesse te ver"
Boa reflexao, Fe!!

Bjoka