sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Última carta de amor de 2008

"Nego, falei tanto de você nestes dias de Natal que deu um aperto no peito... fui contar parte de nossa história a uma amiga que não via há algum tempo, e relembrei tanta coisa boa! E era engraçado: vira e mexe eu juntava um acontecimento novo (sei lá, um detalhe de algo que acabara de ser comentado) com algo que se parecia com você ou com nós dois. Perdi a conta de tantas vezes que isso se repetiu. Assim, percebi que você ainda está lá dentro, batendo forte, e que eu ainda estou aí, ou que minha vontade ainda é estar aí. Apesar de ter plena consciência de que teus planos e teus caminhos são outros, devido uma decisão tua, ainda não consegui te expulsar do meu pensamento e deste coração que ainda bate forte quando ouve ou lê teu nome, apareça ele em qualquer lugar. Talvez eu necessite decidir isso também. Bem provável que eu ainda não consiga tomar tal decisão.
Essa talvez seja a palavra de nossa relação: decisão. A que eu mais me arrependa por ter dito; ou a que possa ter salvado nossas vidas. Sei lá, é tudo tão recente que ainda não consigo ver bem os efeitos dessa palavra pra gente. Mas sei dos efeitos e dos ganhos de, um dia, haver existido um "a gente". Isso é impagável, incalculável, inegável, inimaginável há algum tempo atrás. E essa, talvez, tenha sido a decisão mais certa que um dia fizemos: darmos uma chance a isso tudo que aconteceu.
Leve meu carinho nesse ano de que inicia. Se não pode levar mais nada, leve a lembrança de um sorriso meigo, de um afago sincero, de momentos tão felizes e eternos enquanto duraram. Se perceber que tomou a decisão errada, me procure. A gente se senta de novo para conversar. Mesmo que for só para conversar. Um beijo, Branca".


ps1.: não se esqueçam que as cartas de amor são ridículas (se o fernando pessoa disse, eu não contrario...). esta não foge à regra.
ps2.: "Nego" e "Branca" são personagens fictícios. qualquer semelhança à realidade é mera coincidência (já diziam aqueles informes publicitários antes de alguns filmes ou novelas que eu assistia quando era criança).
ps3.: o particípio regular do verbo "salvar" é "salvado" mesmo (e deve ser usado com verbos "ter" e "haver")... pode ser usado "salvo" como particípio irregular, com verbos "ser" e "estar" (que não vem ao caso na frase acima). desculpe a explicação, mas faz-se necessária às vezes.

4 comentários:

Pequena disse...

"Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas."

Amo-te e já tô com uma saudade imensa!

Anônimo disse...

Olá Fê tudo bem?

Vejo que viveu momentos inesquecíveis e tais momentos são importantíssimos para nossas vidas, pois nos fazem olhar de uma forma diferente pra vida, nos faz viver com mais intensidade mesmo que essa seja por alguns dias e/ou momentos.
Procure tirar proveito dos momentos bons, procure esquecer as decepções...
Tenho certeza que esses momentos ficaram na memória desse felizardo, ou otário.
Você é especial.

Feliz ano novo, que nesse próximo você possa viver um ano diferente, cheio de conquistas, e momentos ETERNOS.

Deixo mais uma frase pra você:

"Procure usar os momentos vividos como lições jamais esquecidas"

Pense nisso...

Até o próximo post.

Andre Descrovi disse...

ps3...hahahaha
num nega as origens né fe?

lindo post :)

muita saudade!
beijos!

Priscila Ferreira disse...

"Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos, traduzidos em palavras pra que você possa entender, o que eu tembém não entendo"...Eu e minhas músicas.
Como poder escrever é bom né?
Amo vc