terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Duas semanas. Mais precisamente, 17 dias.







(ps.: gente, eu a-do-ro flores! rosas e tulipas são minhas favoritas!)





Muita gente imagina e sonha com uma vida segura, estável, looooonga, que tenha um começo, meio e fim contemplativos, sem muitas mudanças, porque a instabilidade causa insegurança que causa medo. Mas você já pensou no que pode acontecer na vida de uma pessoa em 17 dias? Já imaginou que sua vida pode ser totalmente transformada num curtíssimo espaço de tempo? Como encarar essa brevidade da vida?

Me lembrei, a princípio, das pessoas que sofreram de uma hora pra outra com as chuvas no sul do país. Foi menor o tempo, mas foi uma mudança brusca demais (talvez, duas semanas antes, eles estivessem planejando o natal e o ano novo, coisas que, agora, serão tão difíceis de acontecer em plena paz). Depois, me lembrei daqueles que jogam na loteria numa semana, e na outra, quando o sorteio é realizado, seus números são sorteados e tal felizardo passa de um pobre empregado a um rico empregador. Pesquisei e vários jogadores tentam se estabelecer de contusões em duas semanas; muitas flores, após chegar nas casas das alegres moças que as receberam, não conseguem durar mais que duas semanas (para tristeza das meninas). Alguns animais têm vida super curta (moscas, 24h; algumas formigas, 5 dias; alguns peixes, menos de 10).

Mas a vida pode reservar surpresas imensas pra gente em duas semanas. O resultado de um exame, que nos deixou preocupados, pode sair e nos alegrar ao invés de nos fazer chorar. Sua casa própria pode ser sorteada em duas semanas. Provas e concursos podem ser finalizados e suas notas saírem em duas semanas (aquele, super importante, que talvez você tenha pago uma fortuna para fazer e está esperando uma resposta urgente). Você pode começar a falar com uma pessoa na sexta, sair com ela no sábado e passar duas semanas como nunca sonhou viver. Pode se sentir a mulher mais viva, a mais desejada, a mais amada, a mais importante pra um homem. Pode sentir, finalmente, como é gozar de verdade, como é ser dona de casa, como é ser mãe (ou como é querer ser mãe), como é chegar em casa e poder cozinhar pra alguém que já está quase chegando, cansado do trabalho, com tanta alegria que nem parece que você também trabalhou o dia todo. E isso, com a maior verdade possível, de ambas as partes. Saber que foram as duas semanas mais intensas de sua vida, e que você foi muito mais mulher em 17 dias que em 8 anos. Sentir-se valorizada ao extremo. Sentir-se segura. Mostrar a você que você tem realmente valor, que não deve se esconder por erros do passado nem se frustrar pelos do futuro.

A vida, inexplicavelmente, é, por vezes, generosa conosco. Coloca pessoas em nossas vidas, num tão curto espaço de tempo, que vão refletir em nós pro resto de nossa existência. E tudo o que se espera, em oposição, é que nós possamos também fazer a diferença na vida destes. Às vezes com um sorriso inesquecível. Com uma palavra animadora. Com a simples presença ou lembrança de que "tudo vale a pena se a alma não é pequena". Com a certeza de que se faria tudo de novo. Sem arrependimentos nem frustrações. Só com a certeza de que a vida segue seu rumo, e que devemos estar atentos aos acontecimentos - mesmo que sejam num prazo de apenas duas semanas.

3 comentários:

Pequena disse...

"Com a certeza de que se faria tudo de novo. Sem arrependimentos nem frustrações."

É isso que importa!

Estou aqui pra tudo que vc precisar, viu!!!

TE AMO!

Beijo

Unknown disse...

Não sei porque mas essa música está presente na minha semana desde sexta-feira...rs, acho que tem tudo a ver:

Nosso sonho
Se perdeu no fio da vida
E eu vou embora
Sem mais feridas
Sem despedidas
Eu quero ver o mar
Eu quero ver o mar
Eu quero ver o mar

Se voltar desejos
Ou se eles foram mesmo
Lembre da nossa música
Música
Se lembrar dos tempos
Dos nossos momentos
Lembre da nossa música
Música

Nossas juras de amor
Já desbotadas
Nossos beijos de outrora
Foram guardados
Nosso mais belo plano
Desperdiçado
Nossa graça e vontade
Derretem na chuva

Um costume de nós
Fica agarrado
As lembranças, os cheiros.
Dilacerados
Nossa bela história
Está no passado
O amor que me tinhas
Era pouco e se acabou

O importante é sair melhor e não pior dessas relações, além de ter sido bom, levar esses ensinamentos para os próximos relacionamentos que virão!!!

Amo de+++++++++++ da conta

Anônimo disse...

Ola Fê tudo bem?

Quando leio seu comentário de imediato começo a refletir em tudo que diz.
Como é importante que essas duas semanas aconteçam, ou melhor, como é importante que em duas semanas eu me encontre ou me perca.
Desejo tudo de bom a você e que seus sonhos possam todos se realizar.

Deixo a mesma frase que outrora deixei:

"Você é aquilo que você vive, não deixe que o medo te impeça de viver aquilo que você nunca imaginou."

Pense nisso

Até o próximo post