quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pontos.



Prometi a mim mesma que ficaria alguns dias sem escrever. Mas como descobri que escrever aqui é uma terapia, melhor seguir o rumo da prosa....


Mas este texto não é meu. Hoje, lá pelas três da tarde, um grande amigo meu, Aires Donizette, me envia este texto por email. Ele é daquelas pessoas que te ajudam pelo simples fato de existirem, e mesmo longe fazem toda a diferença. Uma bênção de Deus pra mim (tanto ele como sua família). Achei tão pertinente que resolvi publicar seu texto. Eis aí:

ponto.

TEMOS O PONTO FINAL

PONTO DE ÔNIBUS

PONTO DE TÁXI

PONTO E VIRGULA

CERTA OCASIAO ESTÁVAMOS NA MINHA SOGRA E ELA ESTAVA FAZENDO DOCE DE LEITE. ELA FICOU O DIA INTEIRO MEXENDO O DOCE ATÉ ELE CHEGAR NO PONTO. DEPOIS QUE O DOCE FICOU NO PONTO QUE ELA QUERIA, O DOCE DE LEITE FICOU UMA DELICIA.

SERÁ QUE EM CERTAS CIRCUNSTÂNCIAS DA VIDA TEMOS COLOCADO UM PONTO FINAL SENDO QUE DEUS COLOCOU APENAS UMA VIRGULA?

EXISTE O PONTO DE !

EXISTE O PONTO DE ?

VIVEMOS UMA VIDA QUE A PONTUAMOS MUITAS VEZES DE MANERA ERRADA. GRAÇAS A DEUS QUE TEMOS UM GRANDE DEUS PARA NOS AJUDAR A CORRIGIR NOSSA PONTUAÇAO PARA NAO SERMOS PREJUDICADOS. UMA FRASE MUDA TOTALMENTE DE SENTIDO SE A PONTUAÇAO QUE FIZERMOS ESTIVER ERRADA.


E terminou o email sem se despedir. Simples assim.


Aí fiquei pensando... pensando... pensando... há várias maneiras de se entender este texto, feito por um homem de Deus de grande sabedoria, mas que também erra como qualquer um de nós. Poderia pensar, hoje, que uma situação em que aparentemente está com ponto final pode, de repente, ter um ponto de exclamação (fazendo com que tal história se reverta em meu favor). Ou posso provocar, com a escrita deste texto, um pensamento contrário a mim, levando a situação ao passado, pensando que os pontos finais dados podem ser tirados simplesmente.


Complicado, né?


Que possamos ter sabedoria para saber pontuar corretamente nossa vida.

Melhor:

Que possamos ter sabedoria para saber pontuar corretamente nossa vida!!!!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu gostaria que a vida tivesse sempre reticências para as coisas boas, ponto final para as feridas, infinitas exclamações para as alegrias e agradecimentos, vírgulas para quando chegar no fundo do poço, enfim...mas quem pontua somos nós né? Então assim será. Eu só não quero passar do ponto e nem descer antes dele. Quero a exatidão do ponto certo, nem queimada, nem mal passada.
Ao ponto por favor!!!!!!!

Amo