domingo, 20 de setembro de 2009

Up - uma aventura nas alturas

Definitivamente, filmes infantis são uma armadilha. Às crianças são reservados cores, risos, cachorros que falam e a possibilidade de ser um escoteiro. Mas algo me diz que, na verdade, os produtores de tais filmes são psicólogos e querem, a todo custo, ensinar algo de mais profundo aos bobos dos pais que levam, inocentemente, seus filhos às telonas.

Claro que sempre choro com esses filmes. Se choro até com comercial de amaciante, imagina com a opção de sair do cinema e pensar num monte de coisas?

- como eu percebo meu mundo? como me relaciono com essa percepção?
- minha casa enraizada, isto é, meus valores, está propensa a mudanças? a mudar radicalmente de lugar/de pensamento?
- estou vivendo meu sonho antigo a ponto de não perceber que meu presente requer cuidados?
- estou cega a ponto de ser mesquinha o suficiente para abandonar meus amigos por valores que nem sempre são tão corretos assim? ou tão vivos assim?
- persigo meus sonhos?
- minha vida tem cores?
- o novo me assusta ou me alegra e impulsiona?

Acho que acabo de sair de um divã. Que bom que eles fazem filmes infantis.

Nenhum comentário: