terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pauca, sed bona «Pocas cosas, pero buenas»

Ontem conversei bastante com uma grande amiga a respeito de várias coisas, mas todas elas convergiam ao mesmo tópico: nossa incrível capacidade de achar que nossos problemas emocionais são causados pelo outro. Essa nossa era tão imediatista, com tecnologias mil, se esquece de que as emoções precisam ser cuidadas e que o valor delas está neste dia de hoje, neste momento em que a alegria é completa e que tudo está bem agora. Mas pode não estar daqui a pouco. Ou em alguns minutos. Por isso, precisamos estar bem hoje. Precisamos do sol e do ar hoje. Sem dúvida, se cuidarmos da gente hoje, do planeta hoje, da família hoje, teremos forças para cuidar de tudo isso amanhã, nosso alvo.

Aí, hoje cedo, leio a frase em latim. Além da lembrança das aulas da Magistra, tive mais certeza ainda sobre nossa conversa de ontem.

Pra completar a conversa, uma teoria que me assustou: a primeira pessoa que vc beijou na vida é marca padrão para todos os relacionamentos futuros. Quem beijou um faxineiro.... quem beijou o Brad Pitt.... Me assustei com a verdade disso em minha trajetória. Afff.
kakakakak

Um comentário:

Unknown disse...

Vixi... se for assim prefiro não considerar a hipótese .. hahah

beijooos