quinta-feira, 30 de julho de 2009


Em 1959, quando minha mãe tinha apenas 10 anos, surgia a primeira boneca Barbie (fotita ao lado). Sim, aquela que todas as meninas queriam quando eu era criança. Não tenho ideia da repercussão deste lançamento na época, mas acredito que, igual em minha infância, poucas crianças podiam ter acesso a ela. E o interessante é que, rapidamente, a boneca virou nosso sonho de consumo e até nosso projeto de vida: todas as minhas amiguinhas e eu queríamos ter o rosto, o corpo, o cabelo, a casa, o carro e até o namorado da Barbie. O Ken. Fazia meu irmão fazer de conta que ele era o Ken (ou que algum boneco dele era o Ken) para que eu pudesse brincar e fazer de conta que era tão feliz quanto a Barbie.
Pois é. Ontem fui a uma exposição que trás um zilhão de bonecas, desde a primeira até a mais treslocada de todas. Tem Barbie de todos os países, tem Barbie branca e negra, tem Barbie de noiva e de pilota de F-1, tem Barbie para tudo quanto é gosto. Mostram até a primeira casa dela, que era feita de papel. Muito legal.
Mas o que me deixou frustrada foi ter visto o Ken depois de tantos anos. Ele é simplesmente HORRÍVEL. Fiquei abismada como pude me "apaixonar" e querer ter a vida de uma boneca como ela, toda imponente, e "desejar" essa coisa feia que é o Ken. Não acreditei. Acho que é por isso que estou solteira.
Foi só um desabafo. Obrigada.
kkkkkkkkkkkkkkkk

2 comentários:

Priscila Ferreira disse...

Duvido que tinha Barbie gorda!! E tb duvido que ela não erngordaria ao longo da vida comendo fast food com o Ken pra cima e pra baixo.
Preconceito viu!

Desabafei tb!

Pequena disse...

Devo ter algum problema sério!!
Nunca gostei de boneca e muito menos da barbie!!!
Sempre achei o Ken horrivel, odiava rosa e não tinha o menor saco pra ficar fazendo aquela vozinha chatinha, como se fosse da boneca.
E agora, tenho q aguentá-la!!!

Desabafo!!!