domingo, 3 de maio de 2009

Entre encontros maravilhosos com pessoas que eu amo, shows na cidade, um turbilhão de gente ao meu redor e a vitória de meu querido time de futebol, pude me deliciar, neste sábado, num show com Mônica Salmasso, Toninho Ferragutti e Teco Cardoso. O lugar foi um primor (o Centro de Cultura Judaica, no Sumaré) e o show... bom... sem palavras. Ouvi-la é um prazer daqueles que dá vontade de sair correndo e dar um beijo nela lá no palco, ou de sair dançando junto com eles, pois eles tocam e cantam dançando, numa incrível sintonia. Estava sozinha. Estava frio. Mas me esquentei por dentro.

A primeira música foi esta que segue. Fiquei paralizada com o que ouvi. Agora, percebendo de quem é a letra, pude comprovar aquilo que senti na hora: parecia ser uma oração de verdade. E eu a faço agora, ao reproduzir esta magnífica letra.

Mortal loucura (Gregório de Matos - José Miguel Wisnik)

Na oração, que desaterra… a terra,
Quer Deus que a quem está o cuidado… dado,
Pregue que a vida é emprestado… estado,
Mistérios mil que desenterra… enterra.

Quem não cuida de si, que é terra,... erra,
Que o alto Rei, por afamado… amado,
É quem lhe assiste ao desvelado… lado,
Da morte ao ar não desaferra, … aferra.

Quem do mundo a mortal loucura ... cura,
A vontade de Deus sagrada … agrada
Firmar-lhe a vida em atadura … dura.

A voz zelosa, que dobrada … brada,
Já sei que a flor da formosura, … usura,
Será no fim dessa jornada … nada.

2 comentários:

Priscila Ferreira disse...

A vida nos é emprestada e temos a mania de achar e pior de dizer, que a vida é nossa e fazemos dela o que bem queremos, não é bem assim, por realmente no fim da jornada, pode ser nada...aí..."já era senhora!!"

Alice disse...

Que lindo!
Mônica, música, carinho, emoção.
Linda!