segunda-feira, 23 de março de 2009

"É amarelo porque não tem azul"

Quase igual Tostines - é fresquinho porque vende mais (ou vice-versa, com hífen).

Na síntese aditiva das cores, é amarelo porque não tem azul. É amarelo porque a molécula retém o azul e reflete somente o verde e o vermelho. Aí nós vemos o amarelo.

Física pura.

E quem disse que isso não acontece com a gente?

Olhou, olhou de novo, gostou do que viu, se aproximou de alguma maneira, sondou, esperou, entendeu que podia ir, foi. Física pura. Sentidos. Misturou - reteve e distribuiu - refletiu. Física e química entrelaçando-se.

Está junto porque não está separado. Está bem porque não está mal. Está vivo porque não está morto. Está feliz porque não está triste. Queria a vida assim, fácil. Será que pode ser, só de vez em quando?

Decidi usar mais branco. Ele é o acúmulo de todas as cores. Gostei disso.

3 comentários:

Um peculiar Desvario disse...

Difícil...

Quem sabe um dia nos entenderemos.

Está bom até que fique ruim...

Até.

Pequena disse...

A vida é fácil, Fê. Nós é que complicamos.
Conselho: Uma semaninha respirando ar bahiano. hahahahahha

Amo e torço por vc!

Priscila Ferreira disse...

Eu particularmente sempre achei física e química complicado demais, não tanto quanto a vida, mas complicado. Não entendo nenhuma das três. A diferença é que a eu sou obrigadaq a conviver com a vida, já a física e a química eu excluo da minha vida fácil, pq a minha vida já é complicada, com físoca e com química então...esquece!